Psicologia infantil

A Psicologia Infantil procura dar um suporte para que a criança retome o caminho de um desenvolvimento saudável. Essa atividade também abrange o aconselhamento dos pais para que o processo terapêutico tenha continuidade no lar.

Assim, essa especialidade investiga e analisa o comportamento dessa faixa etária. O estudo inclui quesitos de cognição, de percepção, de aflições emocionais, das condições sociais e até mesmo físicas.

A terapia para as crianças se dá por meio de diálogos, jogos lúdicos, desenhos, imposição de limites, entre outros métodos, e o profissional conduz a criança a um comportamento mais benéfico.

Fique atenta aos sinais e se o seu filho apresentar qualquer deles, leve-o a uma consulta.

– Observar comportamentos atípicos: excesso de timidez, problemas de convívio social;

– Dificuldade de aprendizado

– Dificuldade de concentração;

– Agressividade;

-Regressão no desenvolvimento.

Orientamos não só a criança, como os pais também. Por mais que os adultos queiram o bem de seus filhos, eles nem sempre estão abertos para aceitar e compreender que há um desvio no desenvolvimento da criança.

Através da terapia, desejamos ajudar pessoas, que buscam colher o melhor de si e do mundo. Lutamos e praticamos uma psicologia livre de preconceitos e focada na cura através da fala.

PsicologiaInfantil-clinica-corpoealma